sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PRÉVIA: METAL GEAR RISING REVENGEANCE


ESPECIFICAÇÕES

Desenvolvedora: Kojima Productions
Lançamento: 2013
Distribuidora: Konami
Gênero: Ação em terceira pessoa
Plataformas: PS3, PC e XBOX 360

PRÉVIA

O nome sugere um renascimento, um retorno triunfal. De fato, "METAL GEAR RISING REVENGEANCE" estava praticamente morto e nem era o caso de respirar por aparelhos, já que a Kojima Productions até desistiu secretamente do projeto.
À época, a interessante ideia de fatiar inimigos esbarrava em controles confusos para uso da lâmina. Além disso, o visual seguia os passos de "METAL GEAR SOLID 4", mas sua animação, que deveria ser suave, não passava de regulares 30 quadros por segundo.
Agora, como uma fênix, o jogo protagonizado pelo ninja cibernético Raiden tem sua ressurreição confirmada. O anúncio de que a a Platinum Games iria segurar as rédeas chegou de forma inesperada durante o VGA 2011, mas confirmação chegou com a prévia demonstrada pela desenvolvedora na E3 2012.
"Eu fiz um pedido ao Platinum: quero um Raiden bacana, que se move suavemente a 60 fps (quadros por segundo)", explicou o criador do jogo, e da série, Hideo Kojima.
Segundo Kojima, apesar de Atsushi Inaba, da Platinum Games, ser o novo responsável pelo título, a Kojima Productions ainda está encarregada de ser a produtora executiva do título.
O que continua exatamente igual ao começo do projeto é o seu foco nos combates com a espada japonesa katana do herói, que abdica da popular furtividade de Solid Snake em prol da ação frenética da luta franca.
Em "METAL GEAR RISING REVENGEANCE", será comum ver Raiden se movimentar velozmente com o movimento 'Ninja Run' e até realizar manobras que beiram o impossível, como desviar de mísseis ou lutar em iguais condições contra chefes de fase como um Gekko, um tipo de robô vivo com duas longas pernas e que, como a maioria dos inimigos - poderá ser reduzido a micropedaços.
Por fim, o protagonista terá também armas secundárias para combates a média e longa distância, como granadas e lançadores de mísseis. "Também incluímos algumas das coisas que os fãs da série amam, que possibilita pegar os inimigos de surpresa", explicou o diretor Kenji Saito em entrevista à revista PlayStation Magazine.

O QUE HÁ DE DIFERENTE EM RAIDEN?

ANTES


No projeto inicial, Raiden podia absorver o poder de seus inimigos fatiados para usá-los a seu favor, como recuperar a vitalidade. Além disso, a mecânica prometia misturar elementos furtivos com ação frenética.

DEPOIS


Em "REVENGEANCE", Raiden não absorve a energia dos seus inimigos, mas ganhou controles mais apurados para fatiar e sem o "Solid" em seu nome, o jogo abdicou da furtividade de Solid Snake. Agora, só tem ação.

NADA CANÔMICO (IGUAL)


Antes de mais nada, é importante fazer uma ressalva: não espere encontrar rostos conhecidos de "METAL GEAR SOLID" aqui. O herói Solid Snake nem vai dar as caras e toda a história será algo "paralelo e protagonizada por Raiden", como bem disse Hideo Kojima.
Segundo o Inaba, o jogo final terá um pouco mais de 12 horas, e vai abrir possibilidades para todo tipo de jogador, como aqueles que gostam de sair esquartejando tudo o que estiver pela frente, ou mesmo para os fãs da série “METAL GEAR SOLID”, que gostam de usar a surdina para surpreender o inimigo. Até o momento, porém, tudo o que a Platinum mostrou em demonstrações e vídeos só remetem à ação ininterrupta.
A trama criada por Etsu Tamari se passa alguns anos após os eventos de "METAL GEAR SOLID 4". Raiden entra no Maverick Security, uma companhia militar privada que o contrata para garantir a segurança do primeiro ministro de desenvolvimento da nação africana.
No entanto, as coisas vão de mal a pior após um ataque de ciborgues o político é assassindao a perda da visão do ninja.
Com um novo corpo cibernético, ele recebe uma segunda chance do Maverick ao ser escalado para resolver essa situação e se vingar dos assassinos, pertencentes à companhia Desperado Enterprises.
Dessa forma, os eventos de “METAL GEAR SOLID 2” pouco serão citados e nem mesmo a rivalidade dele contra o vilão Vamp serão abordadas neste jogo.
“Sendo direto ao assunto: Não. Vamp não vai aparecer no jogo. Muitos pensam que o cara que apareceu no trailer de ‘Revegeance do ano passado era ele e começaram a fazer teorias sobre isso. Isso não é verdade e não vai acontecer neste jogo. Esse personagem que aparece no trailer é uma outra pessoa e é muito importante para esta história que estamos contando”, explicou Inaba.

FACAS GINSU


Premissa apresentada desde a E3 de 2009, a facilidade com que Raiden corta as coisas foi mantida pela Platinum Games, mas sua mecânica complicada foi modificada para uma maior precisão.
Assim, Raiden terá mesmo o poder de fatiar quase tudo o que vê pela frente - de inimigos a pilares, de robôs gigantes a veículos.
“Nós achamos muito divertida a ideia de poder cortar tudo o que está no cenário, quando o Sr. Hideo Kojima apresentou o jogo pela primeira vez. Então fizemos questão de manter esta mecânica”, disse Atsushi Inaba, produtor de “METAL GEAR RISING REVENGEANCE”.
Apesar de fatiar normalmente com os botões comuns, "RISING" oferece o modo "Blade" (Lâmina) com o gatilho esquerdo e o analógico direito.
Dessa forma, o efeito de câmera lenta é ativado e aproxima a câmera para uma visão por cima do ombro de Raiden. Aí é só deslizar a alavanca direita para a direção que você quer e fazer carne moída com a espada.
Um exemplo para usar esse modo "açougueiro" de Raiden é em combates em que o jogador precisa ter precisão em um único ataque, como em cenas repletas de civis inocentes ou chefes de fase que só são abatidos em seu ponto fraco.

BIG BOSS: me parece que o game está indo muito bem, sem dúvida pretendo compra-lo,
quando lançar, porém este game na minha opinião não chega nem aos pés
dos outros games da frânquia METAL GEAR SOLID.

BIG BOSS
PLAYSTATION NETWORK: RaposaVermelha10
TWITTER: @bigbigboss10

Comentem a postagem!


Um comentário:

  1. Realmente não parece estar a altura do MGS4 mas comsertesa porcausa do trailer que apresenta um pouco de gameplay da para pereber que esta seguindo um estilo meio que Devil May Cry, God Of War entre outros (so que em minha opinião muito melhor que todos estes porque aparenta ter sua ''propria indentidade'')!

    ResponderExcluir