terça-feira, 11 de junho de 2013

PLAYSTATION 4 ACEITARÁ JOGOS USADOS

O PLAYSTATION 4 aceitará jogos usados e não vai obrigar os jogadores a ficarem online o tempo todo.


SONY encerrou há poucos instantes a sua conferência durante a E3, em Los Angeles, onde revelou o visual do PLAYSTATION 4 e o preço do console para os mercados dos EUA e da Europa.
Contudo, um dos momentos que mais arrancou aplausos por parte do público não foi o lançamento de nenhum título em especial ou a descrição de algum recurso arrasador do console: foram duas alfinetadas na Microsoft que fizeram a plateia ir ao delírio.
O primeiro desses momentos foi na confirmação de que o console da SONY aceitará jogos usados. Segundo a empresa, o modelo de negócios adotado no PLAYSTATION 3 se mostrou bem-sucedido e, por conta disso, a companhia não vê motivos para alterá-lo. Aliás, a empresa divulgou até mesmo um vídeo provocativo ensinando os jogadores a emprestarem os seus jogos.


Já o segundo “grande momento” aconteceu na confirmação de que não será preciso estar online o tempo todo para poder jogar, diferente do que a Microsoft propõe para o XBOX ONE. Por fim, ao anunciar o preço final de US$ 399 – contra US$ 499 do vídeo game da Microsoft – o público presente ao evento aplaudiu a apresentação de pé.

PREÇO E DATA DE LANÇAMENTO

O PLAYSTATION 4 será lançado incialmente nos EUA e na Europa e deve chegar ao mercado a tempo de ser comercializado no período de festas de final de ano. A Amazon, entretanto, já abriu desde hoje a pré-venda do produto.

Leonardo Bernardes: Sem dúvida, a SONY dominará o mercado de games nessa geração, ela está muito mais à frente da Microsoft em praticamente todos os requisitos.

Leonardo Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário