quarta-feira, 26 de junho de 2013

REALIDADE AUMENTADA NO PLAYSTATION 4

The PlayRoom é o responsável por essa experiência!


Veja o vídeo!


Durante a E3 2013, a SONY apresentou uma demonstração chamada “The Playroom”, um tech-demo que mostra as capacidades de realidade aumentada do PLAYSTATION 4. Durante o vídeo, é possível ver como os jogadores poderão utilizar o DualShock 4 e a PlayStation Eye para interagir com os games.
Durante o vídeo, é possível ver o jogador interagindo com um robô (carinhosamente chamado como Asobi, palavra que significa jogar em japonês). A PlayStation Eye registra a sala de estar e os movimentos do jogador, e na tela, coloca o pequeno androide atirando bolas de fogo na cabeça do jogador.

DUALSHOCK 4

Na segunda demonstração, chamada AR Bots, dezenas de minúsculos robôs parecem estar vivendo dentro do DualShock 4. Qualquer movimento que você faça com o periférico faz os bichinhos sacudirem para os lados. Tampe a barra luminosa que fica na parte da frente do joystick, e veja os bichinhos com medo do escuro.
Também é possível fazê-los sair de dentro do controle com gestos no touchpad, assim como puxá-los de volta para dentro, ao transformar o controle em uma espécie de aspirador de pó.
The Playroom é um experimento, e não um jogo. O tech-demo foi desenvolvido para mostrar a capacidade do PLAYSTATION 4, e espera-se que, no futuro, os jogos possam utilizar esses recursos para oferecer um novo tipo de interação para os jogadores.

Leonardo Bernardes

2 comentários:

  1. Isso é parecido com o IluminiRoom da Microsoft , porem as chances dessas tecnologias virem para o PS4 e o XBOX ONE e quase 0, pois a Microsoft afirmou que sairia muito caro e os gamers iriam gostar do preço.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, mas parece que o Playroom está mais próximos de nós amigo!

    ResponderExcluir