segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUEM SÃO OS NERDS DOS GAMES?

bentley
Bentley, o nerd motorizado (Sly Cooper)

O exemplo típico do nerd que tem mais cérebro do que músculos. Ao lado do guaxinim Sly, e do hipopótamo Murray, é o núcleo inventivo da trama desde o primeiro game da série. Oferecendo apoio nos bastidores, Bentley sempre foi a chave para o sucesso das aventuras vividas por seus amigos.

lucca
Lucca, a nerd inventiva (Chrono Trigger)

E quem disse que só existem nerds do gênero masculino no mundo? Lucca é um grande exemplo feminino e sua participação em Chrono Trigger é na verdade essencial. Com apenas 17 anos, ela foi capaz de criar uma máquina de teletransporte totalmente funcional! Mas é claro, alguma coisa tinha que dar errado.
Um pequeno erro de cálculo acabou criando um portal para o passado, dando início a uma das maiores aventuras já criadas pela japonesa Square Enix. Destemida e superinteligente, Lucca viaja no tempo com seus companheiros, ganhando ainda a amizade especial do personagem Robo. Mulheres nerds, atenção! Se é inspiração o que vocês querem, sigam o exemplo desta menina de ouro!

Otacon
Hal “Otacon” Emmerich, o nerd japonês (Metal Gear Solid 4)

Toda a vida de Otacon gira em torno da cultura nerd, e inclusive o próprio nome do personagem prova isso. O Hal veio da inteligência artificial HAL 9000, do clássico filme sci-fi 2001: Uma Odisséia no Espaço. Já o apelido Otacon é por ser fã de desenhos japoneses.
E como um bom nerd, Otacon acabou colocando todo o seu fanatismo em prática. Sua inspiração nos animes de mechas o permitiu criar o mortal Metal Gear Rex, uma arma de destruição em massa que assume o forma de um dinossauro. Sem dúvidas, um dos personagens mais marcantes e queridos da série Metal Gear, e também um dos melhores representantes da cultura nerd!

travis
Travis Touchdown, o nerd assassino (No More Heroes)

A vida de Travis era tranquila e pacata. Sua principal atividade era passar o dia jogando videogames e assistindo a desenhos animados, até que um bizarro desejo surge em sua mente: tornar-se o assassino número um. Para isso, ele compra uma espada laser em um leilão da Internet e passa a enfrentar os mais perigosos guerreiros que o mundo já viu.
Apesar da história louca, No More Heroes dá bastante ênfase aos gostos do personagem principal. Ao longo do game, é possível adquirir camisas com diferentes estampas, todas com personagens de desenho animados, além de povoar o quarto do herói com os mais variados objetos do mundo geek. Imperdível para quem é fã de ação.

Zero
Zero, o nerd (quase) sem teto (Grand Theft Auto: San Andreas)

Tudo ia bem na vida de Zero, até que o senhorio dono da sua loja resolve vender o terreno. No desespero, Zero pede ajuda a CJ, personagem principal de San Andreas, na tentativa de conseguir a grana necessária para continuar com sua loja, a Zero RC. O dinheiro é conseguido, ainda que de fontes não tão legais, mas isso já é outra história.
O mais legal da participação de Zero em San Andreas é fazer as missões que envolvem o personagem e seu arqui-inimigo, Berkley. Esta é sem dúvidas uma das partes mais legais e engraçadas do jogo, justamente pelo jeito de ser do personagem. Ao concluí-las, o jogador ainda tem acesso a alguns itens da loja, como carrinhos de controle remoto e até algumas action-figures de outros personagens da série GTA. Enfim, uma loja que qualquer nerd que se preze gostaria de frequentar.

BIG BOSS
PLAYSTATION NETWORK: leo201110
TWITTER: @bigbigboss10

Comentem a postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário