A SONY queria usar o sistema DRM para jogos usados no PLAYSTATION 4, mas acabou desistindo!
Geoff Keighley, um dos jornalistas do GameTrailers, em um episódio do Bonus Round, comentou algo que deixou muitos fãs do PLAYSTATION 4 preocupados: segundo ele, a SONY estava pensando em utilizar um sistema de DRM para jogos usados no seu novo console – algo que iria de encontro diretamente às declarações de Shuhei Yoshida, no começo do ano.
Vamos, no entanto, dar uma grande ênfase ao “estava”. Isso porque a empresa teria desistido da ideia do DRM depois de ver o anúncio desse sistema no XBOX ONE, bem como o desastre que isso se tornou para a Microsoft.
Seja qual for a afirmação correta, o que importa, no fim das contas, é que, ao que tudo indica, realmente não teremos qualquer problema para jogar games usados no PLAYSTATION 4.
O QUE É DRM?
O Digital Right Management (gerenciamento de direitos digitais) é um conjunto de tecnologias utilizado em conteúdos digitais para controlar a criação de cópias não autorizadas. Cada empresa utiliza um tipo de DRM diferente, mas todas possuem características semelhantes, como a que restringe a utilização dos arquivos. Alguns documentos, por exemplo, não podem ser copiados ou convertidos, enquanto outros possuem uma quantidade limitada de execuções.
| DualShock 4. |
Leonardo Bernardes: Acho muito bom que a SONY tenha desistido dessa ideia de DRM, pois a Microsoft acabou recebendo muitas críticas por causa desse sistema, portanto mais uma vez a SONY parece estar um paço à frente da Microsoft.
Leonardo Bernardes
Nenhum comentário:
Postar um comentário