quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRÉVIA: SOUL CALIBUR V



ESPECIFICAÇÕES:

Desenvolvedora: NAMCO BANDAI
Lançamento: 31/01/2012
Distribuidora: NAMCO BANDAI
Gênero: Luta
Plataformas: PS3 e XBOX 360

PRÉVIA

"SoulCalibur", uma das séries de pancadaria mais populares dos videogames retorna aos consoles de alta definição em janeiro de 2012. Em sua quinta edição - 2ª na atual geração - o jogo preserva seus principais elementos, como a movimentação tridimensional e os controles acessíveis, mas não teme inovar, com a adição de golpes especiais ao estilo de "Street Fighter IV".
"SoulCalibur V" se passa 17 anos depois do jogo anterior. Aqui, uma nova geração de espadachins vai viajar pelo mundo em uma missão envolvendo as lendárias lâminas Soul Edge e Soul Calibur. Vários personagens dos capítulos passados marcam presença, como Maxi, Tira, Voldo, Raphael, Hilde e Ivy, ao lado de iniciantes como Patroklos, Pyrrha, Leixia e Natsu, entre outros.
Os estilos de alguns personagens remetem ao de lutadores conhecidos: Natsu é uma ninja com técnicas similares aos de Taki, enquanto Leixia domina a esgrima chinesa como sua mãe, Xianghua. Os gregos Patroklos e Pyrrha tem movimentos similares aos de Sophitia. Mas nem só de releituras vive o rol de guerreiros: Z.W.E.I. é um lutador que concentra poderes demôniacos em sua espada. Ao todo, são 26 personagens selecionáveis, além daqueles criados pelo jogador no modo de edição.

UM ASSASSINO EXTRA


Ezio, protagonista da série "Assassin's Creed", é um dos lutadores de "SoulCalibur V". Darth Vader, Yoda, o super-herói Spawn, Heihachi (Tekken) e Link (Legend of Zelda) já marcaram presença em games anteriores.

ATAQUE CRÍTICO

Dentro da arena, "SoulCalibur V" traz um importante acréscimo ao sistema de combate: golpes especiais. A mecânica, revelada pelo produtor Hisaharu Tago, se chama "Critical Edge". Ao lado da barra de energia dos personagens existe um medidor que é preenchido conforme o jogador acerta (e recebe) golpes de seu adversário. Ao completar essa barra, é possível desferir ataques mais potentes ou simplesmente desferir o tal golpe secreto.
O Critical Edge pode ser defendido ou simplesmente esquivado, dessa forma o jogo fica bem mais justo para quem está defendendo – algo totalmente diferente do que acontece em “Soulcalibur IV”, com seus ‘Critical Finishers’, que são indefensáveis e acabam a luta assim que são executados. O movimento dos golpes especiais é realizado com dois giros de controle mais o apertar de um gatilho.
Para Tago, outro ponto importante é o balanceamento dos lutadores: “Em ‘Soulcalibur IV’ existem personagens como a Tira, que são desequilibrados e isso deixou alguns fãs da série um pouco decepcionados. Isso não vai se repetir em ‘Soulcalibur V’. Eu garanto”, afirmou o produtor.
PLAYSTATION NETWORK: leo201110
GAMERTAG: leogamer201110
TWITTER: @leo201110

Comentem a postagem!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário